Notea: música, inclusão e esperança em noite memorável

Em entrevista, o Dr. Abram Topczewski, fundador da Notea, destacou a importância do evento para a organização. Cantora Fortuna falou da experiência única e a mudança na forma de ouvir o outro.

Fotos: Max Gonik

São Paulo, 17 de maio de 2024 – A Notea – Núcleo de Orientação para o Transtorno do Espectro Autista – realizou no dia 9 de maio um evento memorável em São Paulo. A noite foi marcada por uma bela apresentação da cantora Fortuna e da banda Klezmer 3 Rios, que encantaram o público com sua música vibrante e contagiante.

Mais do que um show:

O evento foi muito mais do que apenas um show. Foi uma oportunidade para celebrar a diversidade, a inclusão e a esperança. A Notea é uma ONG que oferece tratamento humanizado e com excelência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), especialmente para aquelas que não podem arcar com os custos de acompanhamento profissional.

Dr. Abram Topczewski, fundador da Notea, destaca a importância do evento:

“Foi muito bom, com uma bela apresentação da cantora Fortuna e a banda Klezmer 3 Rios. Foi muito animada e ao final todos elogiaram.”

A missão da Notea:

O Dr. Topczewski também falou sobre o trabalho da Notea e a importância de sua missão. “A Notea é uma ONG criada em 2020 com a finalidade de oferecer aos pacientes com TEA um tratamento humanizado e com excelência, especialmente aos menos favorecidos financeiramente. Calcula-se que existam 400 mil pessoas com TEA em São Paulo que necessitam de tratamento multidisciplinar, o que não é suprido pelos serviços públicos“, explicou ele.

A Notea oferece:

  • Centros de atendimento na Vila Mariana e Jandira.
  • Terapias, atividades físicas, culturais e laborais.
  • Um futuro residencial para adolescentes e adultos com TEA.

Fortuna, cantora que se apresentou no evento, compartilhe sua experiência:

“Então essa participação surgiu através de um convite do Ronny Reichman, um amigo de longa data que me introduziu ao dr Abram Topczewski e eu gostei muito muito do drº Topczewski, da abordagem dele sensível, humana. Eu fiquei muito impressionada com a capacidade dele, fui no Notea, encontrei com os adolescentes e com algumas pessoas que me tocaram na alma. Falei com as mães, então foi todo um trabalho não só de lá fazer um show, mas sim de conhecer de me envolver e foi muito importante isso para mim e para minha vida, para minha escuta.”

A mensagem de Fortuna:

“E eu escolhi a frase ‘tudo aquilo que a gente é’ porque a gente é assim, tem gente de tudo quanto é jeito, mas todos somos seres humanos. Eu gostaria de destacar o processo, foi super lindo de estar lá na Notea, com as mães, com os filhos e de trazer para o palco a banda para fazer um show que mostrasse uma pluralidade, uma diversidade de influências da minha carreira, desde a minha participação com Paulo Leminski, como outras influências minhas, da música do mundo, das cirandas, da música dos judeus, tanto do Oriente Médio quanto a Europa do leste.

Um apelo à inclusão:

“Então foi um show feliz, uma consagração e um apelo para que as pessoas se sensibilizem com as pessoas que não têm esse tipo de comunicação que a gente tem. Pessoas que se comunicam de uma outra forma, acho que as pessoas estão precisando ouvir de uma outra forma, é muito importante ouvir, ser ouvido, observar o canal de comunicação do outro. Foi muito legal fazer esse show. Especial”, disse.

Para saber mais sobre a Notea e como você pode ajudar, visite o site da organização: https://notea.org.br/

#Notea #Inclusão #TEA #Esperança #Música

Artigos Relacionados

Respostas

plugins premium WordPress