Notea: música, inclusão e esperança em noite memorável
Em entrevista, o Dr. Abram Topczewski, fundador da Notea, destacou a importância do evento para a organização. Além disso, a Cantora Fortuna falou da experiência única e a mudança na forma de ouvir o outro.
A Notea – Núcleo de Orientação para o Transtorno do Espectro Autista – realizou no dia 9 de maio um evento memorável em São Paulo, promovendo a inclusão e celebrando a diversidade. A noite, além disso, foi marcada por uma bela apresentação da cantora Fortuna e da banda Klezmer 3 Rios, que encantaram o público com sua música vibrante e contagiante.
Mais do que um show:
O evento da Notea, além disso, celebrou a inclusão e a esperança, oferecendo tratamento de excelência para pessoas com TEA, especialmente as de baixa renda.
Dr. Abram Topczewski, fundador da Notea, destaca a importância do evento:
“Foi muito bom, com uma bela apresentação da cantora Fortuna e a banda Klezmer 3 Rios. Foi muito animada e ao final todos elogiaram.”
Leia também:
Canabidiol: um tratamento natural para os sintomas do TEA
A missão da Notea:
O Dr. Topczewski falou sobre o trabalho da Notea e além disso explicou a importância de sua missão.
“A Notea é uma ONG criada em 2020 com a finalidade de oferecer aos pacientes com TEA um tratamento humanizado e com excelência, especialmente aos menos favorecidos financeiramente. Ademais, calcula-se que existam 400 mil pessoas com TEA em São Paulo que necessitam de tratamento multidisciplinar, o que não é suprido pelos serviços públicos”, explicou ele.
A Notea oferece:
- Centros de atendimento na Vila Mariana e Jandira.
- Terapias, atividades físicas, culturais e laborais.
- Além disso, um futuro residencial para adolescentes e adultos com TEA.
Fortuna, cantora que se apresentou no evento, compartilhe sua experiência:
“Essa participação surgiu através de um convite do Ronny Reichman, um amigo que introduziu o dr Abram Topczewski e eu gostei muito da abordagem sensível dele. Fiquei muito impressionada com a capacidade dele, quando fui no Notea, encontrei com os adolescentes e pessoas que me tocaram na alma. Falei com as mães, então não só de lá fazer um show, mas conhecer e foi muito importante para minha vida.“
A mensagem de Fortuna:
“Eu escolhi a frase ‘tudo aquilo que a gente é’ porque a gente é assim, tem gente de tudo quanto é jeito, mas todos somos seres humanos. Gostaria de destacar o processo, foi super lindo de estar lá na Notea, com as mães, com os filhos e de trazer para o palco a banda para fazer um show que mostrasse uma pluralidade, uma diversidade de influências da minha carreira, desde a minha participação com Paulo Leminski, como outras influências minhas, da música do mundo, das cirandas, da música dos judeus, tanto do Oriente Médio quanto a Europa do leste.“
Um apelo à inclusão:
“Então foi um show feliz, uma consagração e um apelo para que as pessoas se sensibilizem com as pessoas que não têm esse tipo de comunicação que a gente tem. Pessoas que se comunicam de uma outra forma, acho que as pessoas estão precisando ouvir de uma outra forma, é muito importante ouvir, ser ouvido, observar o canal de comunicação do outro. Foi muito legal fazer esse show. Especial”, disse.
Para saber mais sobre a Notea e como você pode ajudar, acesse o site da organização:
https://notea.org.br/
#Notea #Inclusão #TEA #Esperança #Música
Respostas